Coisas simples. Almoço só para mim. Berinjelas, tomate cereja e queijo de cabra no frigorífico. Zé Maria a brincar na sua cadeira com os livros, os cubos e as molas da roupa. Cozinhar enquanto converso com o meu rapazinho numa conversa que só os dois (três) compreendemos, entre sons, risadas e brincadeiras.
Entretanto vou pensando noutras coisas. Em outros quinhentos. Penso em como nem tudo o que parece é. Em como, por mais que eu tente, eu dê voltas à cabeça, há coisas que nunca irei perceber. Penso que tenho de descobrir um equilíbrio para algumas coisas cá muito minhas.
Enquanto penso em tudo o isto, o almoço faz-se quase sozinho, o Zé Maria  e eu fico quase sem perceber como acabei com este almoço no prato.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 berinjela
1 rolo de queijo de cabra (chève)
150g de tomate cereja
2 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
Rúcula para servir

Preparação:

Comece por preparar os tomates cereja. Lave-os bem e corte-os ao meio. Pique finamente os dentes de alho e leve-os ao forno num tachinho com um pouco de azeite. Assim que o alho começar a querer fritar junte os tomate cereja, tempere de sal e pimenta e deixe cozinha até que fiquem macios.
Entretanto corte a berinjela em rodelas não muito finas e tempere-as de sal e com um fio de azeite. Leve um grelhador ao forno e deixe aquecer bem. Grelhe depois as fatias de berinjela de ambos os lados até que fiquem macias. Corte também o queijo de cabra em fatias.
No prato de servir coloque uma fatia de berinjela grelhada, Sobre esta um pouco de tomate cereja e uma fatia de queijo de cabra. Cubra com uma nova fatia de berinjela e repita novamente as camadas até ficar com um montinho. Repita os montinhos até esgotar os ingredientes
Sirva com um pouco de rúcula.

Bom Apetite!

Tagged: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...